top of page
Buscar
  • Foto do escritorTime Vienna

Você está pronto para investir em Marketing Digital?

Se você tem uma empresa e ainda não vende no online, esta matéria é sua leitura obrigatória.

Começamos com a seguinte pergunta: você já tem um processo de venda estruturado na internet? Redes sociais, Site, Google Forms, Facebook e Google Ads. Existe muito o que pode ser feito, né?! Se você ainda não tem, mas está pensando em entrar de cabeça no mundo do marketing, vamos fazer uma pequena reflexão antes.


Muitas empresas querem os benefícios e lucros que o marketing pode oferecer, mas não querem investir. É preciso ter ciência de que sem investimento, sem retorno. Sem testes, sem processo de venda estruturado. Em qualquer empresa, o marketing digital envolve um processo de testes e mais testes.


Com o tempo - e certa verba investida - você terá parâmetros para ver o que de teu mais retorno. Com isso, você aumenta o investimento, e por consequência seu retorno em vendas.


Quanto tempo leva isso? Depende de vários fatores. Verba, tamanho do público, serviço ofertado, preço, concorrência, atendimento e por aí vai. Alguns segmentos são mais fáceis do que outros para atravessar essa fase de aprendizado. Da mesma maneira que um anúncio que funciona muito bem para uma empresa, pode não dar nada certo para a outra. No marketing digital não existe regra ou fórmula padronizada. Existem equipes com o conhecimento técnico necessário para apoiar empreendedores a encontrarem o método ideal de anúncio em suas redes sociais e/ou site.


É preciso analisar muito bem também o serviço ou produto que você deseja ofertar e qual é o caminho de venda mais viável para ele. Por exemplo, pode ser que compense muito mais você colocar aquele seu produto em um marketplace para venda, do que investir altas quantias de dinheiro em um e-commerce próprio que não te dará o retorno desejado.


Para isso, também é necessário uma profunda análise do que você vende, da precificação, da jornada de compra e por último - mas não menos importante - o perfil de público que eventualmente compra de você. Isso ainda não está claro também? Então temos uma outra excelente matéria para te ajudar, basta clicar aqui para ler.


Se você quer resultados imediatos, não procure uma agência de marketing. O ser humano por si só é imediatista e precisa ter ciência de que encontrar o método ideal de venda na internet, envolve muitas variáveis, e nem sempre você poderá controlar todas, apenas analisar todo cenário e traçar alternativas para alcançar o tão desejado sucesso no marketing digital.


Tudo isso ficou claro pra você? Então pode ser que agora você está pronto para conversar com uma equipe especializada para analisar a viabilidade do seu processo de venda digital. Se você quer estruturar seu marketing no longo prazo, conte com a Vienna. Clique aqui e acesse já nosso formulário para pedir um orçamento ou agendar uma reunião.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page