top of page
Buscar
  • Foto do escritorTime Vienna

A importância de estudar o seu produto antes de vendê-lo na internet

Poucas empresas fazem isso e acabam por gastar dinheiro sem retorno através do marketing.

É muito comum que os micro e pequenos empreendedores - até mesmo pelo orçamento limitado - não façam estudos estratégicos sobre seus próprios produtos/serviços. Mas o processo de validação é extremamente importante para qualquer marca que queira vender através do marketing digital.


A validação nada mais é do que testar a divulgação e venda do seu produto através de canais digitais, para assim entender o volume de venda e a melhor forma de anunciá-lo. Para que você consiga passar por essa fase mais rapidamente, é preciso que você estude a realidade daquilo que oferece e também o ciclo de compra do consumidor.


Produtos/serviços mais caros, tendem a ter clientes que demoram mais para decidir se compram ou não tal solução. Isso significa que você precisará impactar esse consumidor em momentos diferentes, através de campanhas diferentes nas suas redes sociais e/ou site.


Já produtos com tickets menores podem ter mais facilidade, mas isso não significa que eles não precisem passar por tal validação. Entender como o seu cliente decide por comprar de você, e quanto tempo ele leva em média, é importantíssimo para selar o sucesso da sua marca no longo prazo.


Depois que você passar dessa fase, veja o que deu mais certo, faça os ajustes necessários, aumente seu orçamento se possível e venda mais através da internet. Quer ajuda de uma equipe especializada para essa tarefa? Fale com a Vienna e veja como transformar a sua marca em 2022.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page