top of page
Buscar
  • Foto do escritorTime Vienna

Você utiliza memes nas suas redes?

Não? Pois saiba que essa é uma excelente estratégia para sua marca.

Pra começar quebrando o gelo, esperamos que você tenha entendido a referência da imagem que nós escolhemos para essa matéria. Caso não, volte algumas casas e se atualize nas redes sociais, pelo amor de Deus.


Brincadeiras à parte, os memes fazem parte da internet há anos e não possuem previsão de caírem no esquecimento. Um conteúdo leve e divertido é aquilo que os usuários buscam após um dia cheio de compromissos.


Logo, os memes são uma poderosa forma de conexão entre as pessoas e por isso devem ser utilizados como estratégia para a sua marca. Mas primeiramente é preciso analisar muito bem o seu público pra saber aquilo que ele se identifica mais.


Além disso é importante adaptar o meme para a realidade da sua marca e não postá-lo de qualquer jeito. Lembre-se que você precisa estreitar os laços com os clientes mas manter sempre a sua marca viva na consciência deles.


O timing também é importante. Opte por usar memes mais atuais ou aqueles já considerados atemporais. E lembre-se: nem sempre aquele meme que você acha muito engraçado, será interpretado da mesma maneira pelos seus consumidores, a menos que você faça parte do mesmo perfil de persona que eles.


Um erro muito comum de empreendedores é postar aquilo que eles mesmo gostam de ver em seus canais, sem considerar se aquilo será realmente útil para captar novos seguidores e potenciais clientes.


E aí, gostou de conhecer um pouco sobre essa estratégia? Você já coloca isso em prática ou pensou em algo legal pra sua rede social? Conta pra gente no espaço de comentários logo abaixo da matéria.


Quer uma mão para traçar um planejamento fera para sua marca? Fale com o time da Vienna Comunicação. Clique aqui para pedir seu orçamento.

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page