Tudo sobre autoridade de marca


Sua empresa já está nas redes sociais mas ainda não produz conteúdo de valor? Sentimos muito em informar, mas você está perdendo tempo, e principalmente, dinheiro!


Vamos começar com uma pergunta: O que diferencia uma marca extremamente conhecida com vários seguidores de uma marca que poucas pessoas ouviram falar?


Pense nisso enquanto abordamos o nosso tema principal, ok?!


A produção de conteúdo é um dos pilares da construção da autoridade que a sua marca terá nas redes sociais. Mas não é qualquer tipo de conteúdo, você precisa realmente entender do que fala e sair do campo da mesmice que atinge grande parte das empresas hoje em dia.


Deslize pelo feed do seu perfil e veja se o seu conteúdo é realmente de valor - atrativo para o seu cliente (ou potencial cliente) -, se ele não é, está na hora de você parar tudo e pensar em consolidar o seu conhecimento no nicho que você comercializa, para assim atrair uma presença digital consistente.


O marketing de conteúdo é uma excelente estratégia para construir uma audiência engajada e converter parte dessa audiência em consumidores do seu produto/serviço. Mas já avisamos que essa é uma estratégia de longo prazo!


Ok, você já entendeu a importância de construir conteúdo de valor, mas ainda não sabe como levar isso para o seu público-alvo, correto?


Você precisa ter clareza de quem são suas personas (pessoas diferentes dentro do seu público-alvo) e quais os papéis do conteúdo na sua estratégia. A partir do momento que você conhece de verdade o perfil de usuário que você precisa conversar, a criação de conteúdo fluirá melhor e mais mais precisão.


O ponto crítico aqui é manter sua persistência para atrair e fidelizar novos consumidores. Como dissemos, o marketing de conteúdo não acontece do dia para noite, então é fundamental muita paciência e vontade de aprender.


Algumas dicas, para não ficar somente nas redes sociais: Invista em newsletters, e-books gratuitos, e até mesmo campanhas patrocinadas com foco em engajamento.


Outro ponto importante é ficar de olhos nas métricas que as próprias redes sociais disponibilizam, tanto as orgânicas, como as disponibilizadas pelo tráfego pago.


O caminho para a autoridade de marca é longo e árduo e muitas empresas desistem no meio do caminho por achar que não estão tendo resultados ou levando conteúdo de valor para o público.


E lembre-se: uma marca com autoridade no seu segmento não possui visitantes, mas sim seguidores.


E aí, gostou desse guia? Nós queremos saber quando você vai colocar em prática o que aprendeu! Todo feedback é bem vindo, além de não gastar mais do que cinco minutinhos do seu tempo!


E se você quer ajuda com essas e outras estratégias de marketing, chama nossa galera no WhatsApp ou preencha o cadastro na página inicial do nosso site.


Vamos tomar um café e conversar sobre como você irá vender mais em 2021!

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo