top of page
Buscar
  • Foto do escritorTime Vienna

O Threads está aí, e agora?

Sua marca precisa estar nessa nova rede social? Leia a matéria e descubra!

A nova rede social da Meta foi liberada para o público na última semana, e já possui milhões de usuários. Integrada de certa forma ao Instagram, a adesão é facilitada já que você pode importar as mesmas informações de lá!


Pra quem ainda não sabe, o Threads é parecido com o Twitter, permitindo compartilhamento de textos, fotos e vídeos. No Brasil, muitos usuários já aderiram ao novo canal, incluindo perfil de empresas dos mais variados segmentos e tamanhos.


E se você se pergunta se sua marca precisa estar nessa rede social também, nós te ajudamos com a resposta.


Primeiramente é preciso saber que cada rede social tem sua estratégia, e cada estratégia é executada com um tempo diferente. Portanto não dá pra saber se tudo que já funciona bem no Instagram, também funcionará no Threads.


Segundo, redes sociais são sobre pessoas, e você deve se perguntar se o público que compra de você estará nesse canal. Se quem compra de você tem maior presença no Instagram, então pode ser uma boa ideia sua empresa marcar presença no Threads. Se o seu público alvo frequenta mais Facebook, Twitter, TikTok, YouTube, então talvez essa nova rede não seja o lugar que ele estará.


Por mais que o Threads esteja bombando atualmente, é difícil saber com precisão, pelo menos por enquanto, qual o real potencial dele e qual perfil de público que irá prevalecer na rede ao longo dos anos.


E mais: se o seu público não tem preferência alguma pelo mundo on-line, preferindo publicidades mais tradicionais como TV ou rádio, a presença no Threads deve ser ainda mais pensada.


Mas lembre-se, não estamos dizendo que você não deve estar no mundo on-line, mas estar em dezenas de redes sociais só por estar, pode acabar não trazendo o resultado que você busca.


Portanto analise o seu público, e se optar por entrar nesse mundo agitado de Mark Zuckerberg, atue com profissionalismo e muita estratégia. Só assim para que sua marca gere valor e crie uma conexão com as pessoas.


E aqui vai uma última dica: se você é empresário e quer atuar de maneira estratégica não só nas redes sociais, mas também com outras mídias, a Vienna Comunicação é a parceira que você precisa para alcançar o sucesso.


Fale conosco e tenha um orçamento - e poderosos insights para sua marca - sem compromisso. Clique aqui e faça seu Pré-Cadastro!

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page