Todos os influenciadores servem para a sua marca?

Estudo e planejamento prévio pode evitar muita dor de cabeça. Aprenda na matéria.

Trabalhar com influencers digitais é uma excelente estratégia, mas exige alguns cuidados. Na ansiedade de resultados rápidos - quase sempre associado ao número de seguidores de tal influenciador - os empresários acabam dedicando muito tempo, recursos e em alguns casos até dinheiro, com perfis que podem não ser ideais para atingir as personas corretas que podem comprar da empresa.


Por isso, é preciso identificar o tipo de público que tal influenciador possui, assim como sua credibilidade com ele. Além de estudar o seu próprio público, você deve estudar o público daquele perfil que você deseja fazer uma parceria.


Vamos dar um exemplo prático:


Pense no seguinte cenário. Você vende produtos para cães, e tem um público majoritariamente feminino, na casa dos 25-40 anos. Quais as chances de sucesso de uma parceria com um influenciador homem do nicho fitness, com público misto e de idade variada?


Você irá impactar uma parcela de pessoas? Provavelmente sim, mas pode ser que não o suficiente para o investimento valer a pena.


Portanto, não é só porque um influenciador tem muitos seguidores que ele te trará resultados. Lembrando que não estamos dizendo que influenciadores não funcionam, mas sim que existem segmentos específicos para muitos deles.


Marketing digital é estudo, então faça uma análise detalhada dos seus influencers locais.

Quer ajuda com isso? Nós podemos te ajudar, basta você entrar em contato conosco. Clique aqui para pedir um orçamento ou clique no botão de WhatsApp que aparece no canto inferior direito da sua tela.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
001.png