top of page
Buscar
  • Foto do escritorTime Vienna

Quem procura, acha!

É exatamente por isso que sua marca precisa estar no digital. Confira dicas.

As pessoas estão a todo momento procurando por alguma solução na internet, inclusive o que a sua empresa oferece. São produtos e serviços que a todo momento estão aparecendo nos resultados do Google ou até mesmo no Instagram.


E aqui vai um importante fato: grande parte das decisões de compra são feitas através de algum conteúdo que os usuários viram previamente nas redes sociais. Mas o que isso quer dizer?


Através das suas redes sociais e site, você deve oferecer um conteúdo de valor para quem pesquisa sobre o que você oferece. Assim você será "útil" para quem esteja precisando do que você oferece. Mesmo que a conversão não seja imediata, você já iniciou o processo na mente do consumidor, por assim dizer.


É por isso que a sua marca precisa estar com uma presença forte e estratégica na internet, inclusive no Google (caso você tenha um site). Aliando a produção de conteúdo com o investimento em tráfego pago, você poderá alcançar mais pessoas que estejam procurando a solução que sua marca vende.


Só que não basta estar no mundo online por estar, é preciso ter planejamento e conhecimento para entender as necessidades do seu público. Um dos principais pontos é conhecer a fundo o seu público, e qual a jornada de compra que o consumidor geralmente segue.


Por exemplo: uma compra de açaí pode ser facilmente concretizada na primeira vez que o usuário vê o seu post patrocinado (geralmente segmentos de alimentação possuem maior facilidade de conversão).


Em contrapartida, se você vende um serviço complexo, ou até mesmo um SaaS, pode ser que o usuário leve certo tempo até interagir com o seu anúncio, passar pelo processo comercial e decidir por comprar de você.


São diversos os casos que devem ser analisados, mas é sempre importante respeitar a jornada de compra do cliente (tentar apressar esse processo dificilmente lhe renderá bons frutos). O ideal é conhecer também o produto/serviço que você vende e principalmente, ter o apoio de uma equipe especializada em marketing digital.


Quer mostrar a sua marca para mais pessoas e aumentar as suas chances de venda? A Vienna Comunicação possui um time completo para te auxiliar em todo processo. Clique aqui para conhecer alguns benefícios, nosso processo e já preencher seu cadastro para receber um orçamento!

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page