top of page
Buscar
  • Foto do escritorTime Vienna

Encante, venda, fidelize

Veja como é a jornada de compra do seu consumidor e quais estratégias adotar

A matéria dessa semana é mais curtinha, mas super necessária para quem está começando os seus canais de venda no digital e ainda não entende muito bem o processo. Portanto, leia até o fim com muita atenção, hein?!

Quando trabalhamos com o mundo digital, embora não exista uma fórmula única e mágica, alguns passos devem ser respeitados. Ao lidar com redes sociais, é preciso encantar os usuários com conteúdo de valor, e na hora da venda, sempre entregar aquilo que foi prometido.⠀


Um consumidor que compra e gosta, se torna um cliente fidelizado. Isso vale muito para potencializar o marketing "boca a boca" entre as pessoas. Ele se torna um divulgador natural da sua marca, pois sempre falará de você e do seu produto quando pessoas precisarem do que você oferece.


Mas para que você possa trilhar esse caminho com sucesso, aí vem mais um detalhe para planejamento: um conteúdo verdadeiramente estratégico e em alguns momentos, até agressivo, se necessário. Isso porque nem sempre postar o seu produto e o que ele faz é suficiente para você ter um retorno em vendas, é preciso ir um pouco além.


Sempre que você pensar em trabalhar com as redes sociais e principalmente com o tráfego pago, você deve colocar a cabeça para funcionar Nas suas campanhas o recomendado é que você desperte o desejo de compra do seu potencial consumidor, ainda mais quando ele não te conhece muito bem.


Promoções por tempo limitado, vídeos mostrando o funcionamento do produto e descontos são algumas das estratégias. As pessoas não compram produtos/serviços, elas compram soluções. E para despertar o desejo da compra, é preciso conhecer qual a dor do seu cliente.


Se você já sabe o que seu cliente busca, está na hora de oferecer um pouco mais de benefícios para ele fechar uma compra com você. Saia do básico sempre que possível. Se essa matéria deu a luz que faltava na sua cabeça, saiba que podemos te ajudar com muito mais.


Clique aqui para acessar nossa página de orçamentos para ver mais sobre o nosso trabalho ou clique no botão de WhatsApp que aparece no canto inferior direito da sua tela, para falar com nosso atendimento.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page