top of page
Buscar
  • Foto do escritorTime Vienna

Conheça os nanoinfluencers

Você certamente já conhece o mundo do marketing de influência e como ele está em alta há algum tempo. E isso tem explicação: ultimamente as pessoas tem fugido da publicidade tradicional, e valorizado mais a indicação de terceiros, o famoso marketing boca a boca.

Só que nesse imenso universo de influencers, um novo nicho tem se destacado: os nano influenciadores. Mas quem são os nano influencers?


Eles são influenciadores menores, geralmente possuem entre 1000 e 10 mil seguidores. E se você está pensando: "mas com essa quantidade de seguidores o retorno vai ser praticamente zero". É aí que você se engana!


Esses influenciadores menores possuem uma taxa de engajamento consideravelmente maior do que a de perfis maiores, principalmente quando levamos em consideração que parte desses seguidores são de conhecidos do próprio influenciador, o que reforça ainda mais a prova social na hora da indicação de determinado produto ou serviço.


Além disso, o retorno financeiro é maior com esse tipo de influenciador, já que muitos deles não levam a divulgação como atividade principal, portanto cobram valores bem mais acessíveis ou até mesmo fazem a divulgação em troca de produtos.


Trabalhar com nano influenciadores é uma excelente estratégia para o crescimento do seu negócio, abrindo espaço para sua marca se tornar maior no mercado.


E se você está se perguntando como achá-los e escolher o mais adequado para fazer uma ação, é preciso levar algumas coisas em consideração. Além de ser necessário um aprofundamento sobre o perfil de seguidor da sua marca, é preciso levar em conta o tipo de conteúdo postado e o modo como o influenciador se comunica com os seguidores.


Você quer trabalhar com influencers mas não faz ideia por onde começar? Preencha o formulário em nossa página inicial e tire suas dúvidas com os consultores da Vienna Comunicação.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page