top of page
Buscar
  • Foto do escritorTime Vienna

A fórmula mágica do conteúdo

O mundo do marketing de conteúdo é simplesmente fantástico, mas não é mágico!

Antes de qualquer coisa, deixa a gente te jogar a real: no marketing digital não existem fórmulas mágicas e nem atalhos. Seja no tráfego pago ou na produção de conteúdo, qualquer empresa deve tirar alguns meses para testar estratégias e validar as melhores técnicas. Sem isso, você nunca entrará em uma fase mais otimizada do trabalho.


No caso da produção de bons posts, o que vale em primeiro lugar é a análise profunda do que o seu perfil de público quer consumir de você. Quando você entende o tipo de linguagem que precisa ter com quem você quer impactar, fica mais fácil de produzir algo relevante. Mas lembre-se que no marketing digital tudo é tão dinâmico que o que funciona muito bem para a empresa A, pode não resolver nada para a empresa B. Portanto, se você tem uma empresa, e seu amigo que também tem fez de um jeito que deu muito certo, pra você pode não funcionar da mesma forma.


E é justamente esse o desafio de quem se propõe a produzir conteúdo para as redes sociais e blogs de qualquer empresa. Por isso não existem fórmulas mágicas. Conheça o seu perfil de usuário, aquele que você quer transformar em cliente. Entenda as dores dele e passe a oferecer soluções nos seus posts. Se você fizer isso bem, já terá meio caminho andado.


É importante entender até mesmo o que aquela pessoa procura nas redes sociais e principalmente, no Google (se você estiver investindo em um blog). Muitos empreendedores pensam em termos genéricos, que entram em suas próprias perspectivas, e esquecem de analisar qual é o comportamento do cliente (e a jornada de compra) nos canais de venda. Ora, se você não sabe nem mesmo o que leva o cliente a comprar de você, como você irá impactá-lo com o conteúdo correto?


Portanto, seja curioso. Procure sobre os gostos, hábitos, o que eles não gostam de ver, quais cores eles preferem. Pense em coisas mínimas - que talvez possam até parecer bobeira - mas que dirão muito sobre o tipo de pessoa que é o seu público-alvo. Ao conhecer ele, você terá a chave para a produção de bons conteúdos, que podem impactar, encantar e converter mais vendas para a sua empresa. No final das contas, é o objetivo principal na maior parte das estratégias.


Pode parecer um trabalho pesado, né?! Não vamos mentir que realmente é algo que leva um certo tempo e muito conhecimento técnico. Portanto se você não dispõe disso, mas quer estruturar bons canais de venda online, aconselhamos a terceirizar o serviço. Por sorte, você está no blog certo. A Vienna Comunicação tem um time fera em produção de conteúdo. Atendemos mais de 15 empresas e queremos atender você também.


Quer um orçamento? Clique aqui e vá até a nossa página de contato para conhecer o serviço na prática e pedir o seu. Não espere o próximo ano para tornar a sua empresa mais profissional no mundo online.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page