top of page
Buscar
  • Foto do escritorTime Vienna

Você já conhece o Slow Content?


Nos últimos posts falamos muito sobre criação de conteúdo, e já que tivemos um feedback muito legal, vamos abordar mais uma ferramenta do mundo da criação de conteúdo.


No artigo de hoje nós vamos falar sobre o Slow Content, que é muito mais do que uma simples estratégia de marketing, mas sim uma filosofia de vida. Ele vem da mesma corrente de pensamento do slow living.


De acordo com o consultor americano de desenvolvimento de negócios, Jason Drebitko, “O Slow Living é tanto um estilo de vida quanto uma filosofia em comportamento de produção e consumo. Nesse último caso, as decisões de compra são baseadas em um senso comum de atributos e valores das marcas que enfatizam a qualidade sobre a quantidade, a autenticidade e as responsabilidades ambientais e sociais.”


Se você ainda não pegou a ideia, vamos simplificar ainda mais: com o Slow Content, você valoriza muito mais a qualidade do que a quantidade. Você não precisa fazer 30 posts no mês, se tem 15 que funcionam bem.


Para isso, você precisa ser bem específico sobre o que você vai falar, priorizando sempre o bem estar e a qualidade de vida do público que terá contato com esse conteúdo.


Defina quais temas você quer ensinar para o seu público, que mensagem você quer passar e como isso afetará a vida dele. Se o conteúdo for de grande geração de valor para sua marca, você estará aplicando com sucesso o Slow Content, criando uma audiência engajada com você, sem precisar ficar postando milhares e milhares de posts falando de venda toda hora.


A principal característica dele é o impacto que sua marca irá causar nas vida das pessoas, dentro e fora da internet. Independente do tema abordado, o Slow Content é uma filosofia de vida e convida as pessoas a repensar costumes através do conteúdo oferecido.


Só que para aplicar o Slow content da maneira correta, é preciso que você conheça a fundo o seu público alvo e as personas englobadas nele. Só assim, você saberá o que move essas pessoas, e o que mais mexe com o emocional delas.


Trabalhar com qualquer estratégia de marketing exige muito tempo e conhecimento. Postar por postar dificilmente tornará alguém especialista no segmento. Por isso, se você não tem tempo e o conhecimento necessário para aplicar essa e outras estratégias, aconselhamos fortemente que você converse com uma agência de publicidade o mais rápido possível.


A imagem que a sua marca tem nas redes sociais precisa ser bem cuidada. Um post mal feito pode jogar sua marca no fundo do poço. Assim como um conteúdo bacana pode viralizar e engajar milhares de pessoas com os ideais que sua marca valoriza.


Gostou desse conteúdo? Se você quer saber como aplicar o Slow Content na comunicação da sua empresa, preencha o formulário em nossa página inicial e aguarde nosso contato!

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page