Reels com dancinha: Obrigatório para vender?

Está em dúvida se deve entrar na modinha ou não? Leia a matéria até o fim.

O Reels é uma poderosa ferramenta para aumentar o alcance e visibilidade do Instagram da sua marca, e não deve ser esquecido. Mas não, você não precisa ficar fazendo dancinhas para vender mais. Com um bom conteúdo semanal você já pode conquistar mais clientes.


Uma sugestão nossa é mostrar a rotina da sua empresa. Mostre como o serviço é feito, mostre o time, os clientes, etc. As pessoas querem se conectar com outras pessoas, e não com marcas robotizadas. Invista em conteúdos estratégicos no Reels.


Faça vídeos curtos tirando a dúvida dos seus clientes, mostre um produto novo que chegou na sua loja, e por aí vai. Você pode fazer muito além de dancinhas e outros virais. Basta testar e ver o que os seus seguidores engajam mais.


Grande parte deles hoje estão no Reels, mas isso não significa que você deve esquecer o feed, stories ou até mesmo o IGTV. O ideal é que você teste todos os formatos e veja em qual você conseguiu chamar mais atenção dos usuários.


Mas então, por onde começar?


Essa provavelmente é a pergunta de milhões. Não existe um jeito específico ou ordem que você deva executar primeiro. O Reels tem o poder de impactar muito além das pessoas que já te seguem no Instagram, mas isso não significa que você deva esquecer os outros meios.


Um perfil interessante é aquele que oferece conteúdo de qualidade para o usuário, seja com um vídeo no Reels, uma enquete nos Stories ou até mesmo um post no feed. Mas o principal de tudo é você entender muito bem o perfil do seu cliente, já que só assim você terá segurança parar criar conteúdos que irão chamar atenção dele.


Monte um cronograma variando as mídias ao longo da semana, vá testando também os horários que você teve mais engajamento e alcance. A partir disso, você sentirá depois de algumas semanas o que deu mais certo e pode traçar novas estratégias levando em consideração o que chamou mais atenção do público.


Com o tempo, estes usuários poderão se converter em clientes, já que sentirão mais confiança em comprar de você, ou se lembrarão da sua marca em um futuro onde eles estejam precisando daquilo que você oferece.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
001.png