top of page
Buscar
  • Foto do escritorTime Vienna

Quanto tempo seu site demora para carregar?

Você que possui um site institucional ou e-commerce para sua marca, já parou para analisar como é a experiência do consumidor nas suas plataformas?

Segundo a Google, é ideal que um site leve no máximo 2 segundos para aparecer por completo para um usuário. Só que o que acontece em grande partes dos sites são carregamentos que passam dos 10 segundos.


Se nas lojas físicas, a lotação e demora em filas são motivos que fazem um consumidor desistir da compra, nas plataformas virtuais não é diferente. Estudos apontam que a lentidão durante a navegação é responsável por queimar mais de 50% da conversão. E é aí que mora o perigo.


O tempo de carregamento influencia diretamente na posição que o seu site aparece nas buscas. E como todo mundo sabe, ninguém passa da segunda página na hora de pesquisar algo, né?!


Mas quais são os motivos que levam um site a apresentar lentidão? Existem diversos fatores, e nós vamos listar alguns deles logo abaixo.


Muitas imagens e vídeos


Imagens e vídeos são importantes para tornar a apresentação da sua marca mais dinâmica, ainda mais quando se trata de um e-commerce. Não estamos falando para você não colocar imagens e vídeos no seu site, mas eles precisam estar otimizados para não ficarem muito pesados e sobrecarregar a plataforma.


Excesso de Propaganda


Se você trabalha com banners de publicidade na sua página, está tudo bem, mas é preciso pensar em não sobrecarregar a página com muitos deles, já que isso irá pesar na hora do carregamento, além de poluir o site.


Analise a conexão com o servidor/hospedagem


A distância do servidor também pode comprometer a velocidade do site. Na hora de comprar um plano de hospedagem para o seu site, é recomendado não optar pelo mais barato, já que muito deles limitam a velocidade de conexão da página.


BÔNUS: Teste a velocidade do seu site


A Google oferece uma ferramenta online gratuita para você teste a velocidade do seu site. Basta digitar o endereço dele completo e você receberá a média de velocidade dele tanto no desktop como no mobile.


Quanto mais próximo do 100, melhor o desempenho dele. A ferramenta ainda sinaliza quais recursos precisam ser otimizados para melhorar o desempenho. Algumas informações podem parecer bem complexas, portanto se você tiver dificuldade, busque auxílio de uma agência ou profissional especializado.


Você encontra a ferramenta no: https://developers.google.com/speed/pagespeed/insights/


Agora que você já sabe da importância de ter um site rápido, bem como analisar o que pode ser melhorado nele, conta pra nós o que achou desse conteúdo. Seu feedback é rápido pra você, e muito importante para nós!

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page