top of page
Buscar
  • Foto do escritorTime Vienna

Os mitos do marketing digital

Ao longo dos anos, o empreendedorismo foi se modificando, dadas as novas tecnologias e desafios do dia a dia. Muitas empresas se adaptaram ao mundo digital, e viram suas receitas aumentarem.

É claro que nem sempre é um mar de rosas, em alguns momentos as vendas ficam mais fracas, e é preciso fazer aquela dança das cadeiras pra não fechar o mês no vermelho.


Nesse mesmo contexto, temos as empresas que ainda não conseguiram se adaptar ao mundo digital, ou pior, acham que não precisam dele. Vamos lá, em um mundo onde as pessoas passam grande parte do tempo na internet, é quase pedir para ficar pra trás, né?


Os motivos são vários: incerteza, medo de não saber se comunicar e por aí vai. Nós entendemos, trabalhar com marketing digital não é fácil, por isso muitas empresas contratam profissionais ou agências para suprir essa demanda.


Quando o assunto é marketing digital, muitas dúvidas surgem na cabeça dos empreendedores. Portanto, na matéria dessa semana nós separamos alguns dos maiores "mitos" que já ouvimos por aí sobre o mundo online.


Minha empresa é muito pequena para esse investimento


Essa é uma das afirmações que mais ouvimos por aqui. Muitos empreendedores acham que só poderão investir em ações de marketing, quando faturarem muito todo mês. Isso não é verdade.


Principalmente para pequenos negócios, boas estratégias de marketing de conteúdo por exemplo, podem construir uma audiência engajada no médio/longo prazo e assim permitir que você possa competir com concorrentes (até mesmo maiores) de igual pra igual.


Não sei nada sobre marketing


Se você não sabe, pode aprender sozinho. Na internet existem milhares de blogs, e-books, etc., que ajudam qualquer pessoa a trabalhar com marketing digital da maneira correta. Assim como este conteúdo que você está lendo nesse momento.


É claro que questões mais avançadas podem ficar limitadas a quem já é formado na área - e aí entra a necessidade de um investimento com uma boa agência de marketing - mas o básico do básico é possível aprender na internet com um pouquinho de leitura e paciência.


É muito caro investir em marketing digital


Não é. Se comparado com os valores das mídias tradicionais, o marketing digital sai praticamente de graça para sua empresa. Sabemos que tem o fato de que em campanhas patrocinadas, geralmente (repito, geralmente) quanto maior o investimento, maior o alcance e por consequência maior o retorno, mas isso não é uma regra.


Se você souber como criar campanhas consistentes e que conversem com o público alvo da maneira correta, não é necessário investir rios de dinheiro para conseguir clientes.


Mas lembre-se, o seu produto precisa ser útil e acessível financeiramente, do contrário, nem a melhor gestão de marketing salvará a sua empresa.


A vendas online não pagam as contas da empresa


Você pode até obter a maior parte do seu faturamento atualmente com vendas físicas, mas as vendas online podem contribuir de início para que o seu negócio não feche as portas.


Aliás, se as vendas online não fossem suficiente para manter um negócio no azul, como existem milhares de "dark kitchens" no setor de food service atualmente?


Com uma boa ação e comunicação nas redes sociais da sua empresa, é possível sim viver de delivery. Se você não consegue, muito provavelmente tem algo de errado com seu produto ou a sua comunicação.


Chegamos ao final da matéria e nós imaginamos que ela tenha feito alguma diferença na sua vida, caso contrário você não chegaria até aqui. Chegou a hora de implementar suas campanhas com responsabilidade, aperfeiçoar suas habilidades sempre que possível, avaliar os resultados (bons e ruins) e otimizar as próximas ações.


Curtiu o conteúdo? Se você já se decidiu e quer começar a trabalhar com o marketing digital, temos outro conteúdo para te indicar. Confira este nosso artigo com os primeiros passos para empreender nas redes sociais e não queimar a largada.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page