top of page
Buscar
  • Foto do escritorTime Vienna

O Content Marketing vai dominar o mundo?


O Content Marketing - ou Marketing de Conteúdo, se você conhece esse termo em português - é uma ramificação do marketing que já vem com destaque nos últimos anos, foi potencializado com o aumento da atividade online em 2020 e é uma das tendências para esse ano.


Se você ainda não conhece esse termo, ou não adota essa estratégia nas redes sociais da sua empresa, vamos te explicar: Content Marketing tem como objetivo gerar resultado por meio da entrega de conteúdo relevante para o seu público alvo.


De uma maneira direta, você precisará atrair a atenção desse público com conteúdo que seja interessante para ele (ou seja, conteúdo de valor), e construir uma relação de confiança ao longo do tempo. A partir disso, com uma audiência engajada com a sua marca, você poderá realizar ações para converter parte desse público em consumidores do seu produto/serviço.


Essa estratégia ganhou ainda mais força no último ano, quando a maior parte das empresas precisaram fechar as portas e depender exclusivamente das redes sociais para sobreviver. Muitas empresas erraram na comunicação, mas muitas acertaram com o Marketing de Conteúdo e vão continuar adotando essa estratégia em 2021.


Só que para você criar o conteúdo correto, que realmente vá chamar a atenção do seu público, você precisa conhecer ele em detalhes, e aí entra outro termo que chamamos de "personas".


As personas são grupos de pessoas dentro do seu público alvo que possuem gostos, desejos, preocupações e hobbies diferentes, e você precisa saber se comunicar com cada um destes grupos. Entendendo a fundo quais são estes perfis do seu público alvo, você poderá criar um conteúdo que realmente chamará a atenção dos usuários. Do contrário, você vai continuar postando e nunca vai ver um retorno em suas ações.


Bom, mas voltando ao Content Marketing, ele precisa ser adotado de maneira estratégica. Pense que, se o conteúdo for criado com a finalidade de mudar o comportamento do público que lê, então você está aplicando o Content Marketing da maneira correta. Caso contrário, o seu post será apenas um conteúdo como qualquer outro.


Você precisa agregar algo na vida do seu público, mostrar que a sua marca ensinou algo de útil para ele. Assim, você construirá autoridade e confiança, aumentando as chances de converter esse usuário em consumidor e cliente da sua marca.


E lembre-se: Content marketing é sobre o cliente, e não sobre a marca, atraindo o público com conteúdo relevante em vez de investidas padronizadas. Mas isso não significa que você não deve investir em outras estratégias. O Content Marketing é uma estratégia de longo prazo, e se você não consegue esperar tanto tempo para começar a ver resultados, deve investir também em tráfego pago e estratégias de Inbound Marketing.


O Marketing de Conteúdo é uma tendência que veio para ficar, afinal, as pessoas estão valorizando cada vez mais marcas que se preocupam com o lado social, e conversam de maneira mais "humanizada", levando conhecimento, dicas e informações importantes sobre os mais variados temas.


Existem ainda várias outras estratégias de marketing, portanto não sabemos com 100% de certeza se o Content Marketing vai realmente dominar o mundo, mas certamente é uma ferramenta que está em alta e deve fazer parte da estratégia de qualquer empresa, não importa o segmento nem o tamanho.


Você já adota essa estratégia na comunicação da sua empresa? Tem dificuldade em entender o perfil do seu público alvo ou como criar conteúdo relevante?


Os consultores da Vienna Comunicação estão a disposição dos clientes para criar estratégias e conteúdos que agregam valor e principalmente, vendem. Afinal esse é o nosso lema: estratégia, conteúdo e resultados.


Preencha o formulário em nossa página inicial e garanta um desconto exclusivo em qualquer um de nossos planos!

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page