Leads não são clientes

Muitas pessoas se confundem e acham que leads são pessoas prontas para comprar do negócio, mas não é assim que funciona.

De maneira direta, leads são oportunidades de negócio. Pessoas que se interessaram pela sua marca e pelo que você oferece através dela.


Nesse universo de leads, existem aqueles que estão mais preparados para comprar de você, e aqueles que estão menos. Isso é um processo normal.


Nesse universo de leads, existem aqueles que estão mais preparados para comprar de você, e aqueles que estão menos. Isso é um processo normal.


Por exemplo, um dos tipos de lead é o MQL (marketing qualified leads). São pessoas que estão em um estágio mais avançado no funil.


Elas sabem que precisam do seu produto mas ainda não possuem certeza de que você é capaz de atender a demanda.


Nesse caso, o foco deve ser convencer o lead de que você é a melhor opção para resolver o problema dele.


Existem também os leads SQL (sales qualified leads) que estão em um estágio ainda mais avançado que o outro.


Para um lead assim, não existem dúvidas em relação a necessidade do serviço e a certeza de que sua empresa pode atendê-lo.


Mas ele ainda não fechou o serviço por diversos motivos. O ideal é acompanhar de perto um lead SQL para tentar a conversão.


Estes são exemplos de leads qualificados, mas que ainda não fecharam nenhuma venda com você. Existem ainda os leads não qualificados.


Estes leads são aqueles que não fazem ideia de que você existe, e também não sabem ainda que precisam do que você oferece, por diversos motivos.


Não conhecem bem o produto ou a marca, não sabem de qual solução precisam, acham caro demais, etc.


O ideal é ir nutrindo esses leads com muito conteúdo de valor, para que ele crie uma consciência sobre você e seu produto e entre no estágio MQL.


Você já gerencia estrategicamente os leads que chegam na sua empresa? Sente dificuldade em lidar com essas questões?


A Vienna pode te ajudar a pensar com clareza e colocar tudo em prática. Preencha o cadastro e aguarde nossa equipe entrar em contato com você!

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo