top of page
Buscar
  • Foto do escritorTime Vienna

Em quanto tempo você deve retornar para cada lead?

Muitas empresas demoram para o primeiro contato, e isso queima mais de 50% da chance de conversão em uma venda. Veja na matéria se o seu comercial está no caminho certo.

Os leads nada mais são do que pessoas com algum tipo de interesse no que você oferece. Grande parte das estratégias do marketing digital se resumem a anúncios que impactam pessoas na internet para que elas conheçam mais sobre a sua marca.


Estes leads são pessoas dos mais variados tipos, com dúvidas diferentes e necessidades diferentes umas das outras. Além disso, o momento de compra de cada uma sempre é totalmente diferente. Enquanto um lead pode se decidir rapidamente por comprar de você, outros precisam de mais tempo para se convencerem e podem optar por não fechar negócio com você.


Portanto, leads não são clientes. Também coloque sempre em mente que nem todo lead que você recebe, está necessariamente pronto para comprar de você. Existem diversas variáveis nesse processo e na matéria nós iremos abordar uma específica: o tempo que você demora para fazer o primeiro contato com o lead que viu seu anúncio e se interessou por ele nas suas redes sociais ou site.


Pra quem trabalha ativamente nas redes sociais - principalmente com tráfego pago - é importante saber otimizar o tempo de resposta para cada lead. Engana-se quem acha que as pessoas lembrarão de você após 2 ou 3 dias daquele formulário preenchido no seu site ou rede social.


Com a correria do dia a dia, as pessoas procuram por soluções rápidas para as suas dores. Se você tem um lead interessado no seu serviço/produto e demora a entrar em contato com ele, pode acabar perdendo espaço para a concorrência.


Outro motivo também é que as pessoas possam desistir de querer saber mais sobre o que você oferece, caso o seu contato seja demorado. O ideal é que você tenha um compromisso de entrar em contato com cada lead em um tempo médio de no máximo 2 horas após ele chegar pra você.


Assim, você ainda estará aquecido na cabeça do lead, que muito provavelmente ainda não resolveu aquilo que busca. Se você não tem tempo de gerenciar isso de maneira ágil, o ideal é terceirizar o serviço para quem entenda do assunto.


A Vienna está aqui para te ajudar e tem todo conhecimento necessário em como se relacionar com os seus leads. Fale conosco, conheça nossos cases e mais de 20 empresas atendidas por nós em todo Brasil.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page