Em um momento que a pandemia aperta, o lockdown é necessário para conter o avanço de casos e mortes. Com isso, empresas de praticamente todos os tamanhos e segmentos precisam fechar as portas sem previsão de retorno.
Algumas já se adaptaram em 2020 para a realidade do atendimento online, e mantém esse modelo de negócio até hoje. O famoso delivery é a receita certeira para não ver o faturamento despencar.
Esse canal funciona sim, e se você não vende por ele, tem alguma coisa errada com a sua empresa.
Nós sabemos que existem empresários que resistem até hoje a adotar esse sistema, e isso está custando a sobrevivência de muitos negócios. Afinal, é mais fácil manter as portas abertas e contar com a sorte de que alguém apareça, do que investir em um novo canal de vendas que pode se consolidar e fazer com que a empresa cresça mesmo em um cenário caótico.
É impossível? Não. É fácil? Não também! Mas se você está disposto a fazer o investimento necessário, nós temos o caminho certo para você aplicar na sua empresa.
Questões como praticidade no atendimento, que vai desde ao canal utilizado, a forma como seu cardápio ou catálogo são disponibilizados ao cliente, contam muito para que a experiência seja satisfatória.
O delivery não deve ser encarado como um estepe enquanto você não pode atender presencialmente, mas sim como um meio legítimo de você ganhar dinheiro. Portanto, crie uma experiência memorável para o seu consumidor onde quer que ele esteja.
Apresentação do produto, embalagens, tempo de entrega, recadinhos agradecendo a compra, cupons de descontos, etc., não são itens que podem ser considerados diferenciais. Precisam ser encarados como uma obrigação de qualquer empresa que se propõe a vender online.
Se você ainda acha que vender pelo delivery não vale a pena, talvez você não esteja disposto a inovar e cuidar para que a experiência do seu consumidor seja satisfatória, e assim, ele possa voltar a comprar de você ou indicar sua empresa para outras pessoas.
Toda experiência digital será uma boa alternativa para seu planejamento, então inove e busque se diferenciar dos seus concorrentes diretos.
Em alguns momentos você irá errar? Com certeza, mas está tudo bem. O importante é encarar como aprendizado, e melhorar sempre que puder. Muitas empresas acreditam que não precisam fazer muito pelo cliente, e aí que mora um erro fatal.
Se a sua empresa não oferece nada que faça que o consumidor se sinta recompensado de comprar de você, e isso inclui a qualidade do produto, então você realmente não está pronto para vender no delivery.
Vender online, independente do seu segmento exige planejamento, paciência e muita responsabilidade. Nós sabemos que não é fácil, portanto, conte com a Vienna se você quer implantar um canal de vendas sólido na sua empresa.
Se você aprender como fazer sua parte, nós garantimos a nossa. Fale conosco através de nossos telefones, e-mail ou redes sociais.
Comments