A sua marca deve se limitar ao digital?

O marketing digital é suficiente para criar uma empresa sólida? Confira na matéria!

Que o marketing digital está em alta todos nós sabemos, mas e as outras estratégias? Se o que você busca é tornar a sua marca cada vez mais conhecida, uma estratégia interessante é se comunicar em outras mídias.


Por exemplo: rádio, TV, revistas, outdoor, ativação de marca em eventos são algumas estratégias super interessantes.


Ao fazer esse mix de marketing, você aumenta o alcance da sua marca e faz com que ela se torne sempre lembrada na mente das pessoas. Isso é importante porque dificilmente alguém irá comprar de você na primeira vez que ver algum anúncio seu.


Quando o seu produto está sendo ofertado em diversas mídias, o seu potencial cliente "esbarra" com você o tempo todo. Com isso, ele lembrará de você quando estiver precisando da solução que sua marca oferece.


No mundo da publicidade é assim que funciona!


Embora a jornada de compra do cliente hoje em dia seja considerada irregular, ou seja, ele pode decidir comprar de você ao ser impactado por sua propaganda uma, duas, dez ou vinte vezes, no geral, as pessoas precisam de um certo tempo até conhecerem a marca e sentirem um mínimo de confiança.


É aí que muitos empreendedores ficam frustrados, os famosos resultados milagrosos do dia para noite. Regra número 1: se você quer investir em marketing (digital ou não), saiba que toda estratégia exige um certo tempo de maturação até entregar os resultados que você busca.


Mas, quanto tempo? Existe uma regra?


Não, isso é completamente alheio as particularidades da empresas e outros fatores. Segmento, tempo de atuação, verba disponível para anúncios, etc. Tudo isso deve ser analisado e estar bem claro para o empreendedor antes dele decidir se aventurar no mundo do marketing.


A nossa dica é: se você está começando agora, é a hora do investimento. Sua marca precisa ficar conhecida. Invista nas redes sociais, mas também invista nos outros meios que já dissemos aqui nessa matéria, principalmente se o seu público é um pouco mais velho e ainda absorve muito conteúdo em televisão ou revista, por exemplo.


Você tem dúvidas de como colocar tudo isso em prática ou quais mídias escolher para divulgar o seu produto/serviço? A Vienna Comunicação pode te ajudar com nosso super time de planejamento. Fale conosco e agende um horário. Tem desconto especial pra quem disser que leu esta matéria, hein?!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
001.png