top of page
Buscar
  • Foto do escritorTime Vienna

A pressa pelo sucesso


É comum que muitas empresas acreditem que ao investir em campanhas e estratégias de marketing digital o resultado será imediato. O ser humano por natureza é ansioso e quer colher os frutos o mais rápido possível.


Infelizmente não é assim que acontece com o marketing, e nós vamos te contar o porquê.


Na maioria das vezes, a pressa pela sucesso faz com que muitos empreendedores se sintam frustrados com suas estratégias e até mesmo com suas agências de publicidade, fazendo com que eles desacreditem do valor do marketing digital.


É certo que muitos profissionais e até mesmo "agências" induzem os clientes ao erro por dizer que os resultados chegarão em um ou dois meses, mas como nós dissemos no começo, o ser humano é ansioso por natureza, e em tempos de crise, todo mundo quer dinheiro no bolso em pouco tempo.


Alguns resultados certamente irão aparecer logo no começo, mas eles não serão suficientes para cobrir o custo do investimento. Vamos considerar que uma estratégia de curto prazo, leve em torno de seis meses para começar a se tornar mais efetiva.


Nesse prazo você e sua equipe interna (ou agência) já estarão mais sintonizados em relação aos melhores caminhos para seguir, assim como o seu público estará mais antenado com o que você posta.


Existem ainda estratégias consideradas de médio prazo, como por exemplo links patrocinados para o seu site através da ferramenta Google Ads. Aqui também é possível notar alguns resultados, mas a parte robusta será notada após os seis meses, podendo se estender até 1 ano.


As estratégias de longo prazo são aquelas que o investimento inicial pode ser menor, mas o retorno não está direcionado (pelo menos diretamente) ao valor do investimento.


O marketing de conteúdo é uma excelente estratégia de longo prazo, onde você ganha a confiança do público através de conteúdos de valor que você pode postar em suas redes sociais e no seu site (falando sobre SEO).


Mas para que sua empresa ganhe a confiança do público, é necessário conhecimento (para criar conteúdos realmente relevantes) e paciência (afinal, confiança não se ganha do dia para noite).


Bônus: Nem sempre um conteúdo realmente relevante é aquele que divulga, explica e detalha os seus produtos e preços!


Conclusão: Crie estratégias de curto, médio e longo prazo (se possível). A menos que você tenha uma marca grande e super conhecida, apenas colocar um site de qualquer jeito na internet não vai ser suficiente para você alcançar aquele faturamento que tanto deseja.


Se você quer saber mais sobre como trabalhar com boas estratégias para sua empresa, assim como criar conteúdos relevantes para seu público, se inscreva em nosso site para receber novos posts toda semana e nos siga em nossas redes sociais.

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page